quinta-feira, 12 de julho de 2012

My own fairytale

Minha vida é mesmo surreal. Moro nessa casa linda, cercada de pessoas queridas, com meu príncipe encantado num felizes para sempre. A cada pouco preciso me beliscar para ver se não estou sonhando.

Pois veja isso, estava caminhando com a Nina pela manhã, não tão cedo porque a chuva trouxe algum alívio, e pela rua havia dois filhotes de veado! Claro que Nina disparou na caçada, mas um dos bebês ficou ali, a me olhar. Não consegui chegar muito perto, mas tenho me aproximado da família cada vez mais. E cada vez que avisto um desses a euforia me domina.

Na volta para casa o veado solitário estava no meu quintal. Ele se desgarrou do bando, não sei ao certo a história, agora fica assim, sozinho e orgulhoso. Espero que na próxima primavera ele encontre uma boa esposa, hehe.

Cabe avisar que meu quintal é frequentado por veados, lebres, linces, raposas, esquilos, gambás, pássaros azuis, vermelhos, tipo andorinha (apesar de eu viver longe do mar) - que fazem um barulho engraçado - águias e urubus. Ah, e claro, um mar de grilos, gafanhotos, borboletinhas e grilos-borboletas.

Dia desses, num domingo qualquer, estava sentada na varanda, curtindo o bom tempo e dando atenção aos labradores do vizinho (que vem me visitar religiosamente todos os dias, faça chuva ou faça sol, em busca da "escovação") e esse minúsculo beija-flor ficou "parado" a centímetros do meu nariz. Acontece que eu havia esquecido de trocar a água dele e da última vez coloquei açúcar ao invés de mel e ele não gostou nadinha.

Então, depois da bronca, lá fui eu trocar a água do passarinho, que voltou depois de quinze minutos para sua refeição. Fiquei rindo com meus botões... ou estou enlouquecendo ou os bichos realmente tem me dado ordens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário