sexta-feira, 6 de julho de 2012

Independence Day!


E ontem foi dia de cantar o hino com a mão no coração, beijar a bandeira, ver as bandinhas na parada da cidade e assistir os fogos de artifício, tudo porque o Will Smith salvou a América dos alienígenas!

Ironias a parte, o 4 de Julho é um dia bem bacana aqui nos Estados Unidos. Para começar acho que é o único dia do ano (não estou bem certa quanto ao Dia de Ação de Graças) em que não se trabalha. Sério, o povo aqui é bem maníaco. E pelo que andei vendo, as leis trabalhistas ainda estão no tempo do feudalismo (exemplo, se você falta ao trabalho por estar doente, simplesmente tem esse dia – ou quantos você deixar de laborar – descontado do seu salário).

Em Austin teve Orquestra Sinfônica (tocando musiquinhas patrióticas) no Cedar Park. Famílias inteiras reunidas em um piquenique, curtindo seus enlatados e esportes bizarros (freesbe até que é legal). Um a parte para o material de piquenique. Sensacional!!!! Quero um kit cesta-cobertor-taças-e-cadeirinha pra ontem!

Claro, de manhã teve as tradicionais paradas, tal como no Brasil, mas na versão americana (ou seja, na frente das bandinhas tinham aquelas meninas fazendo acrobacias... confesso que gostei, #nãosoumaisamesma).

A principal diferença entre o Dia da Independência brasileiro e americano creio seja a integração das pessoas. No Brasil fica cada família na sua, sem ter muito o que fazer. Por aqui todos vão aos parques, onde há música ao vivo e diversas atividades.

Aliás os parque daqui merecem um post especial. Queria vê-los em Foz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário