domingo, 23 de setembro de 2012

God save the Queen

A Inglaterra sempre figurou no meu Top 10 como O lugar para conhecer. Daí quando marido anunciou que teria que fazer um curso aqui, foi difícil controlar a euforia e não sair dando gritinhos histéricos.

Porém (contudo, todavia) o sonho começou a virar um tremendo pesadelo quando as normas do país se apresentaram quase impossíveis para levar a Nina comigo. Assim, faltando uma semana para embarcar, depois de dias depressivos e um domingo particularmente difícil (onde eu só fazia chorar) descobrimos que via marítima as regras eram menos severas e com isso mudamos as passagens para ficarmos dois dias em Amsterdam, onde providenciei um passaporte europeu para o ser canino.

Documentos americanos prontos, embarcamos para Holanda, onde a Nina entrou sem qualquer problema. Chegamos lá de manhã, e a tarde minha cunhada já tinha agendado um horário no veterinário para o exigido tapeworm treatment e o tal passaporte. Lá, mas terrorismo: o Certificado de Vacinação Anti-rábica não continha o rótulo da vacina.

Bem, pra quem já estava há uma semana sem dormir direito, o que eram mais duas noites em claro, certo? Minha sogra me acompanhou no navio (descobri mais tarde que era para trazer a Nina de volta para Holanda caso ela não pudesse entrar na Inglaterra - tem como não amar?). 

Um adendo: quando marido disse que eu iria de ferry boat para Inglaterra visualizei algo como a balsa que faz a travessia entre Balneário Camboriú e Itajaí... bobinha... tratava-se de um navio nos moldes de um cruzeiro! U-A-U!

Chegamos na terra da rainha e tive que rir... foi a primeira vez na minha vida que a fila de estrangeiros para a imigração estava vazia! Tensão... nervosismo... coração e estômagos desregulados... e a oficial NEM ABRIU o passaporte da Nina! Depois de tanto sofrimento?!?! Não, não estou reclamando, mas... enfim, Nina está na Inglaterra me fazendo companhia e descobri que os ingleses não odeiam pets cono eu pensava! 

Felicidade define! Tenho tido muita sorte com o clima e os dias estão lindamente ensolarados. Mas os ventos do inverno já se fazem presentes e a temperatura tem caído um pouco a cada dia...

The winter is comming! Por falar nisso (e mudando totalmente de assunto), alguém sabe quando Game of Thrones volta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário