domingo, 12 de maio de 2013

Dia das Mães


Oi Mamadi!

Nosso dia hoje foi tão lindo! Saiu um pouco do que eu tinha planejado e talvez, por isso mesmo, tenha sido tão especial.

Acordamos não muito cedo (Macau não tem pressa). Preparei seu café da manhã, com suco de laranja recém espremido. Pegamos o ônibus aqui em frente de casa rumo ao Mercado Vermelho. Você achou a maior graça do sotaque português na gravação que informava as "paragens". Ante a muvuca no centro velho, desembarcamos ali mesmo.

Segurei sua mão com força e lá seguimos com a multidão, sob a chuva fina, sentido ao comércio. Elouquecemos na Watsons! Tantos cosméticos e outras coisas que nem vimos a farmácia propriamente dita. Exploramos bem devagar a seção de comidas da Indonésia e Filipinas. Eu sei, super diferente!

Dali só mudamos de lado na rua e entramos na Sasa. As lojas de make no Paraguas ficam no chinelinho ante a imponência dessa aqui. Todas as marcas do mundo, todos os produtos para coisas que nem se imaginava. Mais comprinhas e o seu conselho: Carolina, você não está gastando demais? Sorrio.

A tarde pelo centro histórico passou tão rápido! Fomos as ruínas de São Paulo, na Fortaleza, no Museu... almoçamos um sanduíche, no Parque de Camões. Você gostou do chá daqui, fiz uma nota mental de comprar um de cada como presente.

Exploramos os antiquários, nos perdemos nas ruazinhas e sem saber como (ainda que não tenha dito) chegamos ao Mercado Vermelho. Todas aquelas barracas, vendendo as mais diferentes coisas, e gente, muita gente!

A noite caiu, as luzes da cidade fizeram seu show e lhe deixaram encantada, tanto quanto eu fico toda vez que olho pela janela.

Quem me viu passar sozinha hoje pelas ruas, sorridente e falante, não entendeu que na minha imaginação você estava comigo. Meus pensamentos estiveram com você do momento que acordei até agora, hora de te ligar.

A saudade é tão grande que dor não consegue definir. Talvez ela seja do mesmo tamanho do imenso amor que sinto por você.

Obrigada pela companhia. O meu domingo está chegando ao fim mas eu espero que o seu, que recém começou, seja assim feliz também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário