quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cream of Carrot Soup

Vou te contar que cabei de fazer uma sopa deliciosa! Aliás sopa é tudo o que tenho querido comer por aqui. Com as temperaturas cada vez mais baixas, um pratinho fumegante faz meu estômago bem contente! Infelizmente não tirei fotos, mas vou passar a receita antes que esqueça (minhas invencionices sempre se perdem na memória).

Sopa Cremosa de Cenoura

Ingredientes:

- 400g de cenoura picada;
- 01 batata pequena;
- 01 cebola média;
- 01 dente de alho; 
- 01 pote de caldo de vegetais;
- 01 maço de cebolinhas (pequeno);
- 03 colheres de creme de leite fresco;
- sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo:

Ferva as cenouras com a batatinha até que fiquem macias (e não desmanchando). Reserve com um pouco da água usada na fervura (como eu não tenho liquidificador aqui, amassei as cenouras e a batatinha, mas a opção mais prática é bater tudo).

Esquente o óleo e frite a cebola e o alho até que fiquem macios, junte o caldo de vegetais, sal e pimenta e mexa até que dissolva. Acrescente a cenoura reservada e deixe ferver em fogo baixo por 15 minutos.  Adicione a cebolinha picada bem miúdo e, passados 10 minutos, junte o creme de leite. Desligue o forno antes de ferver.

No prato eu acrescentei um pouco de sal marinho (tipo sal grosso) e pimenta do reino moída grosseiramente. Um pouco de queijo cheddar ralado (porque era o que eu tinha) por cima e está pronto para servir. Por aqui o acompanhamento foi pão girafa (é esse o nome mesmo, hehe) com manteiga irlandesa e uma tacinha de vinho porque o dia foi longo!

domingo, 23 de setembro de 2012

God save the Queen

A Inglaterra sempre figurou no meu Top 10 como O lugar para conhecer. Daí quando marido anunciou que teria que fazer um curso aqui, foi difícil controlar a euforia e não sair dando gritinhos histéricos.

Porém (contudo, todavia) o sonho começou a virar um tremendo pesadelo quando as normas do país se apresentaram quase impossíveis para levar a Nina comigo. Assim, faltando uma semana para embarcar, depois de dias depressivos e um domingo particularmente difícil (onde eu só fazia chorar) descobrimos que via marítima as regras eram menos severas e com isso mudamos as passagens para ficarmos dois dias em Amsterdam, onde providenciei um passaporte europeu para o ser canino.

Documentos americanos prontos, embarcamos para Holanda, onde a Nina entrou sem qualquer problema. Chegamos lá de manhã, e a tarde minha cunhada já tinha agendado um horário no veterinário para o exigido tapeworm treatment e o tal passaporte. Lá, mas terrorismo: o Certificado de Vacinação Anti-rábica não continha o rótulo da vacina.

Bem, pra quem já estava há uma semana sem dormir direito, o que eram mais duas noites em claro, certo? Minha sogra me acompanhou no navio (descobri mais tarde que era para trazer a Nina de volta para Holanda caso ela não pudesse entrar na Inglaterra - tem como não amar?). 

Um adendo: quando marido disse que eu iria de ferry boat para Inglaterra visualizei algo como a balsa que faz a travessia entre Balneário Camboriú e Itajaí... bobinha... tratava-se de um navio nos moldes de um cruzeiro! U-A-U!

Chegamos na terra da rainha e tive que rir... foi a primeira vez na minha vida que a fila de estrangeiros para a imigração estava vazia! Tensão... nervosismo... coração e estômagos desregulados... e a oficial NEM ABRIU o passaporte da Nina! Depois de tanto sofrimento?!?! Não, não estou reclamando, mas... enfim, Nina está na Inglaterra me fazendo companhia e descobri que os ingleses não odeiam pets cono eu pensava! 

Felicidade define! Tenho tido muita sorte com o clima e os dias estão lindamente ensolarados. Mas os ventos do inverno já se fazem presentes e a temperatura tem caído um pouco a cada dia...

The winter is comming! Por falar nisso (e mudando totalmente de assunto), alguém sabe quando Game of Thrones volta?